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Termos e Condições de Uso dos Serviços da QueeD

“A qualidade dos produtos, de seus ingredientes e de sua elaboração é o valor maior que queremos buscar. A satisfação do cliente é a chave para o nosso sucesso.” 

Equipe QueeD Grazing Food

​ 1.       IDENTIFICAÇÃO DO FORNECEDOR

1.1       A QueeD Grazing Food, ME, inscrita sob CNPJ n. 55.737.885/0001-06 e Inscrição Estadual DF n. 08.311.488/001-07 com sede na cidade de Brasília, Distrito Federal estabelece os (”Termos e Condições de Uso dos Serviços QueeD”) para uso do serviços de comércio de produtos alimentícios, bebidas e demais itens comercializados no sítio www.queed.com.br55.737.885/0001-06  |  IE/DF: 08.311.488/001- 07

2.        OBJETIVOS DE NEGÓCIO

2.1       A QueeD© Grazing Food ME, pessoa jurídica de direito privado, doravante denominada simplesmente “QueeD.”, e, de outro lado, o CLIENTE, qualificado no momento da compra dos produtos da empresa Nome Fantasia, doravante denominado simplesmente “CLIENTE”. O Delivery “QueeD e o “CLIENTE” são denominados conjuntamente “PARTES”;

2.2       A QueeD é uma empresa que confecciona e comercializa produtos alimentícios perecíveis e não perecíveis, bebidas e produtos inscritos em sua lista, elaborados de acordo com os padrões e descrições estabelecidas em seus cardápios de demonstração;

2.3       A QueeD é uma empresa que realiza vendas pela internet de seus Produtos a partir de mecanismos de agendamento de entrega / retirada, conforme condições estabelecidas neste Termo.

2.4       O presente Termo tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do CLIENTE da empresa QueeD (site) e em seus canais de venda (relação de consumo).

3.        CADASTROS

3.1       Para utilizar os serviços acima descritos o CLIENTE deverá ter capacidade jurídica para os atos civis e deverá, obrigatoriamente, fornecer as informações requisitadas no CADASTRO, assumindo integralmente a responsabilidade (inclusive civil e criminal) pela exatidão e veracidade das informações prestadas no CADASTRO, que poderá ser verificado, a qualquer momento, por meio de base de dados oficiais da QueeD.

3.2       Na hipótese do cliente não concordar com o fornecimento de informações ou prestá-las de forma incorreta, incompleta, inverídicas ou não confirmadas, bem como na hipótese de negativa em corrigi-las ou enviar a documentação que comprove a correção, a QueeD se reserva no direito de não concluir o cadastramento em curso. A QueeD se reserva ao direito de bloquear o cadastro já existente, impedindo o CLIENTE de utilizar os serviços on-line até que, a situação seja regularizada.

3.3       A QueeD se reserva no direito de impedir, a seu critério, novos CADASTROS, ou cancelar os já efetuados, em caso de ser detectadas irregularidades e ilegalidades que, em seu critério, seja revestida de gravidade ou demonstre tentativa deliberada de burlar as regras aqui descritas, obrigatórias para seus CLIENTES. Com o mesmo procedimento, agirá a QueeD, caso constate o descumprimento pelo CLIENTE, de qualquer obrigação prevista no presente Termo.

3.4       Os cadastros serão armazenados em plataforma web segura, hospedada no marketplace da Wix.com. Os dados financeiros dos pedidos podem ser armazenados no sistema de gestão empresarial Bling (www.bling.com.br)

3.5       Em consonância com Lei Federal n. 13.709, de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) a QueeD estabeleceu sua “Política de Privacidade e Cookies” e desde já reafirma seu compromisso de não comercialização, compartilhamento e/ou distribuição dados pessoais de seus CLIENTES com outras pessoas físicas e jurídicas sem o expresso consentimento do CLIENTE. Recomenda-se a leitura da  “Política de Privacidade e Cookies” disponível no sítio da www.queed.com.br. O presente termo de uso inclui a expressa aceitação da “Política de Privacidade e Cookies”. 

4.        ATENDIMENTO E CONTATO

4.1       A QueeD disponibiliza a seus CLIENTES canais apropriados para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações atinentes ao seu pedido ou outras informações disponibilizadas no sítio ou em suas redes sociais. O CLIENTE poderá entrar em contato com a QueeD pelos seguintes canais de atendimento:

4.1.1    E-mail: contato@queed.com.br ;

4.1.2    Sítio WEB: Pelo formulário de contato da QueeD disponível no sítio www.queed.com.br, Menu – Contato.

4.1.3    WhatsApp Business: (61) 99509-9473, ou envio de e-mail: para contato@queed.com.br.

4.1.4    Outros canais de comunicação disponibilizados no sítio da QueeD (www.queed.com.br)

4.2       O horário de funcionamento da plataforma de resposta é das 09h às 21h de terça a domingo. As respostas se darão por ordem de chegada e/ou prioridade, a critério da QueeD. O tempo de resposta varia de acordo com o volume de respostas solicitadas em cada plataforma. O horário de funcionamento pode ser alterado conforme informações contidas no sítio da QueeD.

4.3       As respostas apresentadas na plataforma podem não ser em tempo real em todo o horário comercial da empresa (item 4.2). Pode haver um tempo de até 72 horas entre a solicitação de atendimento e sua efetiva resposta.

5.        POLÍTICA DE PEDIDOS

5.1       Dos Produtos e Serviços:

5.1.1    A QueeD oferece a seus clientes por meio de seu sítio web (www.queed.com.br) e suas redes sociais informações detalhadas sobre produtos serviços, preços, prazos, condições de pagamento, frentes/retirada entre outras informações necessárias ao pedido do CLIENTE.

5.1.2    Os produtos são apresentados com informações qualificadas, contendo a composição individual de cada produto, pesos médios, rendimento estimado dos produtos e acompanhado de fotos ilustrativas dos produtos;

5.1.3    Os produtos e serviços da QueeD são preparados artesanalmente, oriundos de processos manuais e composição de diversos elementos, como queijos, charcutarias, oleaginosas, patês, panificações, entre outros. Pode haver variações na apresentação dos produtos e serviços entre as entregas. As fotos apresentadas nos produtos são meramente ilustrativas.

5.1.4    Desde já fica registrado que as imagens descritas no site e nos materiais de publicidade da empresa possuem imagens ilustrativas, podendo o produto final apresentar diferenças em relação a imagem.

5.2       Dos Pedidos de Produtos Gerais

5.2.1    Os pedidos podem ser feitos nos canais de atendimento da QueeD, por meio do sítio www.queed.com.br ou pelo atendimento no Whatsapp Business da empresa (61) 99509-9473.

5.3       Pedidos Corporativos

5.3.1    A QueeD realiza serviços para buffets corporativos e pedidos em grandes volumes.

5.3.2    Os pedidos são acordados entre o CLIENTE e a QueeD e obedecerão as condições estabelecidas em contrato exclusivo com termos de uso e condições que podem ser diferentes das previstas neste “Termo”.

5.4       Do Pagamento

5.4.1    Os pagamentos devem ser realizados no momento do pedido. A QueeD utiliza a plataforma Infinity Pay onde são aceitos os seguintes meios:

5.4.1.1 Débito;

5.4.1.2 Crédito;

5.4.1.3 Pagamento via PIX;

5.4.2    Condições de parcelamento podem ser ofertadas ao CLIENTE dependendo do volume financeiro da compra. A critério da QueeD esse valor mínimo para parcelamento pode ser alterado a qualquer tempo e momento.

5.4.3    A QueeD se reserva ao direito de incluir, alterar ou modificar os provedores de meios de pagamentos.

5.5       Da Entrega com Frete

5.5.1    O CLIENTE possui opção de contratação do frete para entrega de seu produto no local indicado.

5.5.2    Tendo em vista as características dos produtos e de sua elaboração, os produtos serão transportados por automóvel, a partir de aplicativos como Uber flash, 99 Entregas entre outros.

5.5.3    As despesas com frete variam de acordo com o local da residência. Para tanto, será cobrado do cliente uma tabela fixa por localidade, estando disponível no momento do fechamento da venda.

5.5.4    Os produtos serão enviados em até 30 minutos de antecedência do horário programado no momento do pedido.

5.5.5    A QueeD não se responsabiliza por eventuais atrasos em função de questões climáticas, de trânsito ou de demais condições urbanas ou outras infortuna que venham a atrasar o processo de entrega.

5.5.6    Havendo qualquer tipo de incidente e/ou acidente durante o percurso, que venha impedir ou prejudicar a condição do produto, o CLIENTE terá direito a sua substituição e/ou reembolso completo de sua compra. As hipóteses de troca e devolução estão descritas no item 7 deste Termo.

5.5.7    Alteração do endereço de entrega: O CLIENTE poderá solicitar a alteração do endereço de entrega com até 1 dia útil de antecedência. O CLIENTE deverá arcar com preços de frete superiores ao estabelecido no pedido e deverá realizar a transferência desse valor, via PIX, em até 6 horas antes do horário programado para a entrega.

5.5.8    É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo CLIENTE, para receber a mercadoria. Caso haja algum problema com o horário é necessário avisar com antecedência mínima de 1 hora sobre a alteração na entrega.

5.5.9    Caso a pessoal não esteja disponível em até 10 minutos contados da chegada do veículo de entrega, tentaremos contato por Whatsapp e/ou telefone. Não havendo sucesso, o veículo retornará com o produto para a QueeD. Uma nova taxa de entrega será cobrada do cliente caso necessite do retorno da mercadoria. A taxa deve ser paga antes do novo envio.

5.5.10. O produto retornado a empresa, nas condições do subitem 5.5.9 ficará disponível para nova entrega em até 6 horas após o seu primeiro envio. Tendo em vista o caráter perecível das mercadorias a QueeD descartará o produto após esse período.

5.5.11. Nas hipóteses de descarte do produto, previsto no subitem 5.5.10 a QueeD não substituirá o produto por um novo.

5.6       Da Retirada no Local de Produção

5.6.1    O CLIENTE poderá optar pela retirada do produto no local de produção.

5.6.2    Neste caso, o CLIENTE poderá vir pessoalmente, atribuir a um amigo, conhecido ou funcionário para sua retirada, devendo avisar antecipadamente essa situação no pedido ou em até 30 minutos antes da retirada.

5.6.3    O CLIENTE pode optar por contratação, as suas expensas, de serviços de frete, devendo avisar antecipadamente essa situação no pedido ou em até 30 minutos antes da retirada.

5.6.4    Para retirada no local é obrigatório a apresentação de documento oficial de identidade aceito no Brasil, com foto, preferencialmente RG ou CNH.

5.6.5    As comunicações e alterações de retirada deverão usar os canais de contato disponíveis no sítio www.queed.com.br, e podem ser feitos pelo envio de e-mail para contato@queed.com.br ou pelo Whatsapp Business da empresa (61) 99509-9473. Serão aceitas comunicações oriundas do e-mail e/ou telefone do CLIENTE cadastrados no sítio da QueeD, no momento do pedido.

6.         APRESENTAÇÃO E VALIDADE DOS PRODUTOS

6.1       Grazing Tables

6.1.1    Os produtos da linha grazing food (grazing tables, crocantes, burratas, entre outros) são elaborados com produtos perecíveis, em especial a parte de charcutaria, queijos e patês. Os produtos são elaborados em até 2 horas antes da data prevista para a entrega para tentar manter o máximo frescor de seu pedido.

6.1.2    É extremamente recomendável o consumo imediato (até 6 horas) dos produtos que contenham queijos e charcutaria. Os alimentos devem ser guardados antes do consumo cobertos por plástico PVC (filme) em local gelado (geladeira), com temperaturas de 8 a 12 graus.

6.1.3    Os produtos QueeD da linha grazing table são enviados com cobertura isolante de plástico PVC (filme) e acomodados por segunda embalagem que pode ser papel celofane, caixas de papel kraft / papelão, entre outras.

6.1.4    Durante o processo de entrega ou no processo de abertura da embalagem é possível que haja alguns pequenos deslocamentos dos materiais que compõem o produto. Para tanto, o CLIENTE pode efetuar ajustes manuais de forma a garantir a sua recomposição. Esse deslocamento não é motivo justo para qualificar como defeito no produto.

6.2       Outros produtos:

6.2.1    Produtos industrializados e bebidas possuem datas de validade prescritos pelos fabricantes. A QueeD encaminha esses produtos dentro dos prazos de validade estabelecidos pelos fabricantes.

 

7.         TROCA E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTOS

7.1       A QueeD realizará troca de produtos nas seguintes condições:

a.         Entrega de produtos na quantidade errada;

b.         Tipo de produto entregue diferente do solicitado;

c.         Dano ou violação da embalagem antes do recebimento;

d.         Produto em desacordo com os padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

e.         Atenção: Produtos que tenham sido entregues em perfeitas condições e de acordo com o pedido não serão trocados.

f.          Acidentes durante o processo de entrega que venha a desfigurar de forma grave as características do produto.

7.2       Produtos que tenham sido entregues em perfeitas condições e de acordo com o pedido não serão trocados.

7.2.1    Em consonância com o item “6 Apresentação e validade dos Produtos” destacamos que durante o processo de entrega e durante a abertura do produto, pequenos deslocamentos de ingredientes podem acontecer no produto. Esses pequenos deslocamentos não são motivos para pleitear a troca.

7.3       Havendo algum acidente / incidente com o produto o cliente deve proceder da seguinte maneira:

7.3.1    Entrar em contato imediato com a QueeD logo que observar uma ocorrência descrita no item 7.1. preferencialmente por ligação no Whatapp Business da empresa

7.3.2    Fotografar o produto e enviar as evidências.

7.3.3    A QueeD poderá a ser critério acionar o serviço de frete no local da mercadoria para a devolução.

7.4       Se a QueeD não conseguir enviar um produto para substituir o atual, o cliente poderá pedir as seguintes as formas de reembolso estabelecidos no item 9.

 

8.         DO DIREITO E ARREPENDIMENTO

8.1       Cancelamento de Pedidos antes da Entrega

8.1.1    O cliente poderá efetuar o cancelamento do pedido em até 4 horas antes hora agendada para a entrega. Após esse período considera-se que os materiais perecíveis já estarão sendo desembalados e em processo de preparação para reenvio, sendo improvável seu reaproveitamento.

8.1.2. Os pedidos cancelados dentro do prazo mínimo serão completamente reembolsados ao cliente, conforme

8.1       Para Produtos Perecíveis:

8.1.1    Os produtos ofertados nas linhas de grazing food (grazing tables, crocantes, burratas, entre outros) são compostos de produtos perecíveis e não perecíveis. Nestes casos, consoante ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) o CLIENTE NÃO poderá gozar do exercício do arrependimento.

8.1.2    Para efeitos deste “Termo de Condição e Uso” esses produtos são inseparáveis e indissociáveis, não havendo possibilidade de devolução parcial de itens do cardápio.

8.2       Para demais produtos não perecíveis:

8.2.1    Ao CLIENTE será concedido o exercício do direito de arrependimento da compra em consonância com as disposições da legislação consumerista, no intuito de proceder-se a devolução do produto solicitado, hipótese na qual deverão ser respeitadas as seguintes condições:

a.         o prazo de desistência é de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto, à teor do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

b.         em caso de devolução, a ser solicitada através do CONTATO o produto deverá ser devolvido à QueeD na embalagem original, nas mesmas condições nas quais foi entregue.

c.         A QueeD se reserva ao direito de abrir mão do recolhimento, orientando o cliente a descartar o produto, sem prejuízo do processo de arrependimento.

8.2.2    É necessário enviar um e-mail para contato@queed.com.br ou pelo canal de atendimento do Whatapp Business para comunicar o arrependimento, informando o número do pedido de compra e CPF / CNPJ do CLIENTE, e incluindo foto das embalagens que demonstre estarem em perfeitas condições, sem violação de lacre ou qualquer tipo de dano. Comunique no e-mail o motivo de seu arrependimento: isso é muito importante para que possamos atender você melhor em ocasiões futuras.

8.2.3    Após a chegada do produto ao estabelecimento da QueeD, a mesma verificará se os requisitos acima citados foram cumpridos. Em caso afirmativo, providenciará a restituição do valor total da compra.

8.2.4    Após o recebimento do produto na QueeD ou do acordo entre as PARTES pelo descarte o processo de reembolso ocorrerá preferencialmente por oferta de crédito em igual valor ao do(s) produto(s) devolvido(s) para compra de novas mercadorias que poderão ser adquiridas em até 60 dias da data do acordo. Podem ser estabelecidos outro prazo que venha a ser estabelecido entre as PARTES.

8.2.5    Não havendo acordo entre as PARTES será feito a seguinte forma de reembolso:

a.         Para pagamento por Cartão de Crédito: Estorno da transação junto a operadora de cartão de crédito. Os tempos de devolução do crédito atenderão as premissas das operadoras de cartão.

d.         Para pagamentos com Cartão de Débito: Estorno da operação de débito, se possível. Transferência por TED ou PIX na conta corrente indicada pelo CLIENTE, a ser processada em até 48 horas da data da reclamação;

e.         Para pagamentos com PIX: Estorno da operação de PIX, se disponível. Transferência por PIX na conta corrente indicada pelo CLIENTE, a ser processada em até 48 horas da data da reclamação;

 

9.         REEMBOLSO

9.1       Nas hipóteses estabelecidas nesta política, o cliente será reembolsado / ressarcido de sua venda da seguinte forma:

9.1.1    Estorno da compra:

a.         Para pagamento por Cartão de Crédito: Estorno da transação junto a operadora de cartão de crédito. Os tempos de devolução do crédito atenderão as premissas das operadoras de cartão.

b.         Para pagamentos com Cartão de Débito: Estorno da operação de débito, se possível. Transferência por TED ou PIX na conta corrente indicada pelo CLIENTE, a ser processada em até 72 horas da data da reclamação;

c.         Para pagamentos com PIX: Estorno da operação de PIX, se disponível. Transferência por PIX na conta corrente indicada pelo CLIENTE, a ser processada em até 72 horas da data da reclamação;

9.1.2    As PARTES, em comum acordo, poderão estabelecer crédito para compra de novas mercadorias que poderão ser adquiridas em até 60 dias da data do acordo ou outro prazo que venha a ser estabelecido entre as PARTES. Para tanto a QueeD poderá emitir:

a.         e-mail formalizando o crédito para o cliente;

b.         Cupom, voucher, ou outro mecanismo eletrônico / automático para aquisição no sítio QueeD.

10.       FORO

10.1     As PARTES procurarão resolver amigavelmente as divergências que possam ter, observando o espírito de boa fé que as inspira. Não sendo possível, no entanto, a solução amigável de qualquer controvérsia, as PARTES elegem o Foro Central da Comarca de Brasília, Distrito Federal, com renúncia a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

Brasília - DF, 16 de novembro de 2024

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